Nova Resolução Facilita Empréstimos Consignados para Trabalhadores Privados

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou recentemente uma resolução inovadora que mudará a forma como os trabalhadores da iniciativa privada solicitam empréstimos consignados. A proposta entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Empréstimos via CTPS Digital

Com essa nova medida, os empregados poderão solicitar empréstimos diretamente pela Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), um aplicativo gratuito do governo disponível para smartphones. O uso do FGTS Digital dispensará a necessidade de convênios entre empregadores e instituições financeiras.

Como Funciona?

– **Simulação e Contratação:** Os interessados poderão simular e contratar o empréstimo diretamente no aplicativo, que em breve terá uma aba específica para essa função.

– **Ofertas Disponíveis:** O app reunirá propostas de mais de 80 instituições financeiras, permitindo que os trabalhadores escolham a melhor opção para suas necessidades.

Objetivo da Resolução

A resolução visa facilitar o acesso ao crédito consignado para trabalhadores de empresas que não possuem convênios com bancos, expandindo essa modalidade de crédito, que possui taxas de juros mais baixas, para o setor privado. Atualmente, esse tipo de empréstimo é mais comum no setor público. Com a nova medida, espera-se beneficiar principalmente os trabalhadores de pequenas e médias empresas.

Esta mudança representa um avanço significativo, proporcionando mais opções de crédito acessível aos trabalhadores da iniciativa privada.

—————

Compartilhe este artigo para que mais pessoas conheçam essa novidade que facilita o acesso ao crédito consignado!