Quais dívidas tributárias podem ser parceladas e quitadas com desconto?
Você ouviu falar do novo programa do governo de São Paulo chamado Acordo Paulista? É uma iniciativa incrível para ajudar a galera que está com dívidas tributárias a respirar um pouco mais aliviada.
No dia 31 de janeiro, o estado de São Paulo lançou esse programa, que foi criado pela Procuradoria Geral de São Paulo (PGE-SP).
A ideia é tornar mais fácil o pagamento das dívidas de impostos, oferecendo várias opções de parcelamento e dando descontos bem generosos em multas, juros e outros adicionais legais.
Sabe o que é impressionante? O estado tem mais de 7 milhões de dívidas, totalizando algo em torno de R$ 408 bilhões! Imagina só o desafio que isso representa em termos de arrecadação. Mas o Acordo Paulista veio para ajudar nessa missão, oferecendo uma chance de ouro para as pessoas regularizarem sua situação fiscal.
A Procuradora Geral do Estado ressaltou que, atualmente, cerca de R$ 160 bilhões dessas dívidas podem ser pagas de forma mais acessível através desse programa.
O mais legal é que o programa oferece uma série de facilidades para quem quiser participar. Dá só uma olhada:
1.Parcelamento flexível: Você pode parcelar suas dívidas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em até 120 vezes! Isso é ótimo para quem precisa de uma folga no orçamento.
2.Descontos incríveis: Se você aderir ao programa, pode ganhar descontos bem significativos, tipo até 100% nos juros e 50% nas multas. Não é demais?
3.Inclusão total: O programa cobre todas as dívidas de ICMS, com exceção de uma parte destinada ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FECOEP).
E tem mais! Além dos descontos em juros e multas, também aceita o uso de precatórios e créditos acumulados de ICMS. Ou seja, você tem várias opções para regularizar suas obrigações fiscais.
Se você estiver interessado em participar, pode aderir ao programa através do site oficial, de 7 de fevereiro a 30 de abril de 2024.
E tem mais uma novidade: junto com o programa, a PGE/SP publicou uma resolução que regulamenta tudo isso. Eles também lançaram o primeiro edital do programa.
Essa é uma oportunidade e tanto para os contribuintes de São Paulo colocarem suas finanças em ordem, com descontos e facilidades de pagamento. Com essa iniciativa, a gente não só alivia um pouco o peso das dívidas, mas também fortalece o diálogo entre o governo e a galera. Muito legal, né?
Comentários